A INTEIREZA DO SER
- Graciele Riesenbeck

- 3 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de abr. de 2020

A natureza é sábia e ensina a todo instante a todos nós. Do simples e complexo ciclo da vida que envolve a todos e a tudo, nos abastecemos e continuamos todos os dias a nossa jornada, com objetivos e propósitos distintos e únicos.
Estar inteiro e presente, realmente habitando nosso corpo, é se dar conta que a vida é muito mais do que trabalhar e pagar contas. É olhar para dentro de si e saber quem eu sou, é olhar para a natureza e me reconhecer nela, e saber que sou parte dela. E, sendo assim, ela tem influência sobre mim e eu sobre ela. O que habita meu corpo são os mesmo elementos que habitam a natureza. Quando aprendermos a compreender a nós mesmos e essa relação com a mãe terra e tudo que nela habita, tudo fica muito mais fácil e simples.
Mas a grande massa da população, se distância cada vez mais da natureza e de seus ensinamentos. Da sabedoria ancestral de nossas mães, avós , bisavós e das que vieram antes. Se afastam de si mesmos e da fonte divina, perdem a conexão consigo e com a fonte. Assim ficam perdidos sem saber onde estão nem para onde estão indo e adoecem numa rotina insana sem vida, sem energia, sem sentido, totalmente desconectados.
E, quando nos desconectamos, a energia vital que abastecesse os nossos corpos, que dá sentido a vida, força, alegria, entusiasmo, o propósito que nos move, não consegue mais acessar o nosso campo de energia. Ou seja, ficamos desvitalizados e adoecemos físico, mental, emocional e espiritualmente.
Então, como uma forma de terapia natural venho trazer uma proposta de reconexão consigo e com a fonte através de técnicas e abordagens que nos ajudam a nos curar de dentro para fora, nos reconectando conosco e com a fonte divina.
Gratidão!
Graciele Riesenbeck
(Aratiba/Maio de 2019)






Comentários