MEDO...
- Graciele Riesenbeck

- 26 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

O que é o medo senão uma proteção que o nosso cérebro se utiliza toda vez que uma base sólida e segura é ameaçada. Quando o que é cômodo e seguro, é substituído pelo novo, pelas incertezas e transformações, nossa mente emite um “bip” de alerta com imagens e pensamentos que desencadeiam medo e insegurança, justamente para nos mantermos onde estamos. Muitas das crises existências que enfrentamos nada mais são do que a situação que nos fugiu do controle, ou seja, da forma como gostaríamos que fosse. Não que uma dose de planejamento e metas não seja importante, mas tudo muda e se transforma o tempo todo e o que nos torna fortes é o quão flexíveis e adaptáveis somos. Pois é muito mais fácil colocar água em uma garrafa do que tentar encher ela de pedras, onde algumas mais grandes ou duras não vão conseguir entrar e quem sabe poderão perder oportunidades que a água vai aproveitar estando dentro da garrafa por simplesmente fluir sem resistência para dentro da garrafa ou qualquer outro recipiente sendo esse grande ou pequeno. Não seja resistente como a pedra isso nos faz sofrer, seja aceitação, flua como a água, se adapte como a água e você será livre!
Tenha muitas “DR” (discuta a relação) com o seu cérebro, com a sua mente. Não aceite tudo o que ela diz, questione, observe, dialogue, argumente. Pois o único objetivo é te proteger e te manter em um lugar seguro e conhecido, possível de ser controlado em todas as variáveis, ou seja, sem mudanças e sem incertezas.
Então cada vez que aquela voz vier à mente colocando dúvidas e medos em seus projetos ou decisões a serem tomadas seja autocrítico, mantenha-se vigilante e reflita fora da sua mente, tente meditar, e questione, observe bem a fundo até onde tudo que a tua mente está te jogando é real ou é apenas uma forma de te manter seguro onde você está. Nada que um bom diálogo não resolva. Só não faça isso na rua, pois vão dizer que você está “louco” conversando sozinho, kkkkk!! Uma ótima DR com o seu inseparável companheiro que só quer te proteger, mas muitas vezes te impede de voar e subir em direção a tudo o que você pode ser. As possibilidades são infinitas basta acreditar e ir com medo mesmo, acreditando em você e sabendo que você nunca está sozinho, há muitos anjos, visíveis e invisíveis que nos acompanham e aparecem quando realmente precisamos!
Um forte abraço, beijos de luz!
Aratiba, 26 de março de 2021.
Graciele Riesenbeck






Comentários