top of page

EU NÃO SOU ESTE CORPO QUE HABITO, ELE É APENAS O MEU MEIO DE LOCOMOÇÃO AQUI NA TERRA!

  • Foto do escritor: Graciele Riesenbeck
    Graciele Riesenbeck
  • 26 de abr. de 2020
  • 4 min de leitura

Eu sou uma Centelha Divina./ Eu sou um Espírito. / Eu sou um Ser Espiritual./ Eu sou um Ser de Luz./ Eu sou filha de Deus./ Eu sou Parte de Deus./Eu sou Deus dentro de mim.

Não importa as inúmeras formas de falar, tudo isso quer dizer que não somos esse corpo. O nosso corpo físico é apenas o nosso meio de locomoção aqui na terra, a nossa casa, ou o nosso templo. Alugado por tempo determinado para que possamos ter as nossas experiências terrenas, expressarmos a nossa “beleza” divina, sermos felizes e viver em plenitude. Quando o tempo findar o corpo aqui ficará e nós como seres espirituais seguiremos a nossa jornada em outras dimensões e moradas. Por isso cuide bem do seu corpo, do seu meio de transporte, para aproveitar ao máximo e da melhor forma o tempo aqui no Planeta Terra.

Dessa forma “ESTOU HUMANO, NÃO SOU HUMANO!”. Em outras palavras, eu sou o motorista do carro e não o próprio carro. E baseado nesta metáfora do carro, algumas reflexões profundas se fazem necessárias. Caso você se dedicar em meditar e silenciar ao menos um pouco sobre isso e colocar algumas coisas em prática, mudanças profundas podem ocorrer em sua vida.

Façamos as seguintes reflexões ou questionamentos:

1- Como devo cuidar do meu carro para que ele permaneça em bom estado e me leve para onde quero ir ou preciso ir?

Em se tratando de cuidados básicos, eu preciso fazer as revisões e manutenções necessárias para prevenir acidente. Preciso usar o combustível certo para o meu tipo de motor, trocar óleo, filtros, verificar a água. Parar às vezes para ouvir o ronco do motor ou se tem algumas coisas batendo ou fora do ruído habitual e, se necessário for, levar a um profissional para verificar e localizar o problema e assim fazer os devidos consertos. Lavar o carro, trocar os pneus quando necessários, fazer geometria e balanceamento. Certo? Você deve estar se perguntado, ou afirmando isso eu sei e faço ou alguém faz para mim. Mas te pergunto, já que seu corpo é o seu veículo, você é o motorista do seu carro, ou melhor, “você dirige seu corpo físico”, como você está cuidando dele? Qual combustível (energia vital) está usando, ou seja, qual a qualidade da sua alimentação e de seus pensamentos, sentimentos e emoções que você coloca para dentro do seu corpo? Você limpa seus filtros? Que seriam os nossos chacras, nossos centros de energia que abastecem o nosso corpo e que estão ligados a glândulas que estão ligados a órgãos específicos do nosso corpo. Estes são diretamente influenciados pelos nossos pensamentos, sentimentos e emoções que vamos guardando e acumulando desde a nossa mais tenra idade. Ou seja, vamos sujando o filtro, mas não limpamos nem trocamos o óleo. Não paramos para observar e ver que combustível, que alimentos estou ingerindo, para que o nosso carro(corpo) possa nos levar com qualidade e em segurança onde queremos ir. No carro também silêncio e paro para ouvir, caso ouço um barulho diferente levo para um profissional verificar, como descrevi acima, mas quantas vezes nós não estamos bem e vamos levando e levando, daquele jeito mesmo, não está bom, mas deixa assim, não faz uma parada para silenciar e meditar, usar de meios para “se consertar”, e se não consegue sozinho deveria procurar um profissional especializado na área, me refiro aqui mais as questões emocionais, claro que incluiu o físico também, mas se parássemos para ouvir e silenciar ou, procurar um terapeuta que pudesse nos auxiliar a encontrar a causa e resolver(limpar) o que estou vivendo ou sentindo, dificilmente iria somatizar no corpo físico. Essa é a manutenção que pecamos em não fazer, vamos ao médico apenas quando já estourou no corpo físico. Seria o mesmo que ouvir um barulho estranho nas rodas do carro, não dar bola, vai levando, já não freia mais direito, mas vai deixando, aí uma hora não freia mais, você se envolve em algum acidente e aí os prejuízos são muito maiores e as vezes irreversíveis. Todos esses exemplos são para trazermos a nossa consciência que o nosso corpo necessita de cuidados e atenção, muito mais e muito além daquele desprendido aos bens materiais, mas na maioria das vezes esquecemos dele e só lembramos quando ele sinaliza com alguma dor ou desconforto, quando já está no estremo físico e emocional.

2- Como dirijo meu carro para que ele me leve ao meu destino em segurança? Quais planejamentos preciso fazer para chegar ao destino certo?

Quanto a este segundo questionamento, de como dirijo o meu carro, outra forte reflexão. Enquanto motorista do carro tenho que me concentrar na estrada, prestar atenção, saber para onde quero ir, escolher o destino e me organizar para ir, se não sei onde fica peço para alguém ou aciono o GPS ou outros aplicativos que me levem ao destino. O carro sozinho não vai a lugar algum, precisa do motorista que lhe guie no caminho certo e no destino programado. Mesmo que já tenham testes de carros que andam sozinhos, mas com certeza se faz necessário digitar o destino e programar a rota.

Chamo a atenção para duas reflexões fortes: primeira, se eu não estiver presente no meu carro (corpo) assumindo as rédeas da minha vida, outras pessoas a estão fazendo por mim e deleguei o meu poder pessoal ao sistema ou a outras pessoas, tendo você consciência ou não, quando está no automático sem se dar conta disso. Segundo, você não está no seu carro, ou dormiu e se distraiu, ou seja, você não está consciente habitando seu corpo e ele vai desgovernado “ribanceira abaixo”, para qualquer direção. Infelizmente ambas as situações é o que a maioria vive no seu dia a dia e que vai ditando o local onde se encontram, o local para onde estão indo e os acidentes de percurso.

Sendo assim reflita, pare e pense, medite, onde você está e para onde você quer ir. Dirija o seu carro em direção ao destino almejado, em direção aos seus sonhos. Isso requer foco, objetivo, metas e ação. Isso necessita cuidar do seu veículo, colocar o combustível certo, as emoções certas, os pensamentos certos e os alimentos físicos certos. Para tanto seu carro também precisa de atenção, reparos, limpezas, cuidados e, se necessário, profissionais especializados para isso.

Paz, Amor e Luz! Sucesso e prosperidade plena em sua jornada!

Graciele Riesenbeck

Aratiba, 26 de abril de 2020.


 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

(54)999392677

©2020 por Eu Sou o Despertar da Minha Consciência de LUZ!. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page