top of page

REFLEXÃO E TOMADA DE CONSCIÊNCIA...

  • Foto do escritor: Graciele Riesenbeck
    Graciele Riesenbeck
  • 8 de fev. de 2021
  • 3 min de leitura

Você já parou hoje para respirar conscientemente, silenciar e observar o momento presente por alguns minutos?

A Natureza é simplesmente sublime, divina, pura e extraordinária! Segundo os dicionários, natureza significa os elementos do mundo natural (montanhas, mares, árvores, animais, etc.), e o mundo material, aquele em que vive o ser humano e existe independentemente das atividades humanas. Ou seja, a natureza vive muito bem e feliz sem nós seres humanos, mas nós não poderíamos sobreviver sem ela.

No entanto, não me refiro aqui somente a natureza visível aos nossos olhos físicos e que serve para a maioria apenas como fonte de alimento, ou ar que respiramos, a água que precisamos, e infelizmente ainda apenas como exploração de matéria prima. Mas, refiro-me também e, principalmente, ao mundo sutil e energético que a Mãe Terra, a Mãe Natureza e o Pai Sol nos oferecem todos os dias, a energia divina de amor, de cura e de equilíbrio. A energia vital, como se fosse a Bateria ou combustível do carro, que quando termina o carro não funciona. Cabe aqui uma reflexão: vocês acham que com nós é diferente? Que não precisamos recarregar “nossa Bateria energética e limpar nossos filtros sujos”?. Felizmente, um pouco de tudo isso acontece automaticamente sem ao menos percebermos de tão sutil que é, do contrário estaríamos ainda mais doentes, perdidos e desconectados da nossa essência, do que já estamos. Obviamente, se fizéssemos algumas paradas diárias conscientes, e nos conectássemos com a Natureza externa e a nossa natureza e divindade interna, muitos dos nossos desafios físicos, mentais, emocionais e espirituais não existiriam. Quantas vezes você já parou , observou, silenciou e simplesmente se entregou a um pôr-do-sol ou a um nascer do sol, ou a uma noite escura e estrelada? Ou, silenciou e parou alguns segundos para ouvir os sons da natureza e seus animais? Quantas vezes você já tirou seus calçados e pisou na terra, na grama, com consciência, com presença de estar fazendo aquilo, sentindo a aderência, agradecendo por aquela descarga e recarga de energia? Quantas vezes tomou um banho de mar, de rio, de cachoeira, ou ainda de chuva, com gratidão e consciência de estar sendo literalmente lavado de suas sujeiras físicas visíveis e as invisíveis (as cargas mentais, emocionais e espirituais que acumulamos)? E Agradeceu por tudo isso? Já parou alguns segundos para sentir os raios do Sol tocando seu corpo e lhe enchendo de vida, vitalidade e entusiasmo? E agradeceu?

Sendo assim, tome por hábito e pare alguns minutos do dia para respirar e sentir as entrelinhas da vida, da sua própria vida e de tudo que está ao seu redor, visível e invisível aos seus olhos. Simplesmente ouça o silêncio e sinta. Fique atento aos sinais que lhe aparecem todos os dias e as “coincidências” que vão acontecendo. Preste atenção aos sentimentos e “vontades” de fazer algo, que vem do coração e aquela vontade ou ideia que surge do nada de fazer algo e faça!

E por fim, medite também sobre o que você pode fazer por você, para se tornar uma pessoa melhor a cada dia, e o que pode fazer para tornar o mundo em que vive um lugar melhor. Como pode ser útil servir e retribuir por tudo que lhe foi dado (um corpo, a terra que nos da o alimento, o ar que respiramos, a água que bebemos, o Sol que da vida e energia vital...) para ter essa experiência terrena. Não falo aqui de trabalho voluntário, que é sublime, claro. Mas principalmente de algo que ajude o mundo, as pessoas e a tudo que nos rodeia a evoluir e prosperar, a se tornar algo melhor a cada dia! O seu propósito de estar aqui na Terra neste exato momento.

Graciele Riesenbeck

22 de janeiro de 2021


 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

(54)999392677

©2020 por Eu Sou o Despertar da Minha Consciência de LUZ!. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page